Novo superintendente do trânsito fala em troca de todos os semáforos de Ilhéus
A Superintendência de Transporte e Trânsito de Ilhéus, órgão vinculado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur), tem como novo chefe o Capitão da PM João Carlos da Silva, de 63 anos. Há pouco mais de duas semanas no cargo, Silva traça como metas para a área melhorias no sistema de semáforos da cidade, otimização do transporte coletivo e discussões acerca da regulamentação do serviço de motoboy.
Segundo o capitão João Carlos, as propostas já estão sendo discutidas dentro da Suttran. “Minha chegada ao órgão serve para continuar um trabalho já iniciado e trazer novas propostas”. O novo superintendente destaca a necessidade que Ilhéus tem, neste momento, de rever boa parte da sinalização, seja horizontal ou vertical, com a finalidade de facilitar a vida de motoristas e pedestres e evitar acidentes.
O chefe da Suttran lembra que duas licitações já estão em andamento e envolvem melhorias no trânsito. São elas: troca de todos os semáforos da cidade, que passarão a ter temporizadores, e melhoria da sinalização horizontal. Sobre o serviço de mototaxi, Silva comenta que a atividade já faz parte do cotidiano da cidade e regulamentá-la só trará benefícios aos trabalhadores, que passarão a contar com os direitos comuns a todas as categorias, e ao município, que poderá recolher tributos sobre a atividade.